INFORMATIVO

Cerealista Taufer comemora 18 anos e lança aplicativo

17-09-2021

A data de 16 de setembro de 2003, portanto, há 18 anos, representa um marco importante para o Grupo Taufer, que reúne negócios em vários segmentos na cidade de Machadinho/RS. É o dia de fundação oficial da Cerealista Taufer, que nos últimos anos também ingressou no mercado de produção, beneficiamento e comercialização de sementes, com produção própria de soja, trigo e aveia, em parceria com marcas obtentoras já reconhecidas no mercado.
 
Localizada no município de Machadinho, de cerca de 5 mil habitantes e localizado no Norte do Rio Grande do Sul, a Cerealista Taufer se destaca pela pujança e visão empreendedora de seus fundadores – o patriarca Darcy Taufer (em memória) e da matriarca Veronica Josephyna Dallbelo Taufer, hoje aos 84 anos. 
 
Para marcar os 18 anos, a atual gestão da empresa – que já está na terceira geração da família – traz uma novidade que promete estreitar o relacionamento com clientes e fornecedores. Trata-se de um aplicativo que traz para o usuário uma série de informações institucionais, bem como o portfólio completo de cultivares de soja, trigo e aveia – estas produzidas nas áreas próprias da Taufer –, além de milho, em parceria com a Morgan Sementes.
 
No aplicativo ainda é possível ter informações sobre rastreabilidade dos lotes das sementes, bem como acesso a uma calculadora de plantabilidade, ferramentas que auxiliam o produtor rural na hora de planejar a safra. Também é possível saber quais tratamentos são usados nas sementes, além de informações atualizadas sobre clima e cotações das principais commodities do agronegócio. Informações de serviço, como contato e localização, e acesso aos demais canais digitais da marca também ficam disponíveis através do aplicativo, que está disponível nas lojas tanto na versão para Android como para iOS. Pode-se baixar gratuitamente.
 
– É um momento importante para todos nós da Cerealista Taufer, porque é uma possibilidade a mais de se aproximar do nosso cliente, do nosso fornecedor e também dos agricultores em geral. A calculadora de plantabilidade, por exemplo, é um diferencial importante para planejar os sistemas de produção de uma propriedade, auxiliando na tomada de decisão – reforça um dos atuais gestores da empresa, o contador Fabrício Taufer.
 
O aplicativo foi desenvolvido pela agtech gaúcha O Agro – Softwares para o Agronegócio, que já é reconhecida pelo desenvolvimento de soluções focadas no mercado de sementes, com clientes espalhados por todo o Brasil.
 
Para baixar em seu smartphone Android: https://bit.ly/Taufer-Android
Para baixar em seu Iphone: https://bit.ly/TauferiOS

 


VER TODAS NOTÍCIAS.
TOP